António de Castro

Abstinência do Google

In Blogroll on Maio 9, 2007 at 1:59 pm

google1.jpgDeixar de fumar pode ser problemático e objecto de repetidos esforços para cortar definitivamente com a dependência. Já deixar de usar o Google parece-lhe realmente simples, ou não? Será linear que deixar de fumar é difícil e deixar de usar o Google não? Qual dos dois “produtos” se pode tornar mais indispensável na nossa vida e no nosso trabalho cada vez mais digitalmente apetrechado?
 James Thomas decidiu o impensável: desistiu de utilizar o Google ou qualquer um dos serviços ou sites associados ao Google. Bloqueou o seu computador pessoal e o profissional para o impedir de aceder a todos os endereços associados  e começou uma viagem de abstinência. Paranóia, afirmação ou experiência social, é um importante testemunho da importância deste singelo gigante e do impacto que tem nas nossas vidas. O Google e todos os serviços associados, alguns deles quase sem nos darmos conta, transformaram radicalmente as nossas vidas. Thomas decidiu abdicar deles! Parece que é possível, afinal.
 Depois de uma tentativa frustrada de oferecer ao Ask.com a oportunidade de ser o motor de busca principal ou favorito, Thomas, desiludido com a eficácia as pesquisas, decidiu fazer as pazes com o Yahoo e em alternativa ao Google News, Thomas respondeu com o Rootly afirmando a sua convicção na alternativa e no excelente funcionamento do serviço.

Dito pelo próprio:” Vou continuar a bloquear o Google? A minha abstinência deu resultados? Sim! Posso passar sem usar o Google e ser ainda mais produtivo. Ver a minha privacidade violada e vasculhada é seguramente um malefício maior do que fabulosa eficácia das pesquisas”.

  1. SHASHASHASHA
    legal seu blog :B
    sempre que der eu passo por aquii

    gostei do post :B

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: