António de Castro

Google Earth: o top 10 de achados “estranhos”

In Blogroll on Fevereiro 28, 2009 at 5:30 pm

O Google Earth ajuda cientistas a encontrar ruínas previamente desconhecidas e a polícia a encontrar plantações de marijuana que apenas são possíveis de visualizar de um ponto de vista superior: o espaço. Conheça as dez descobertas mais inusitadas feitas através da utilização do Google Earth, aleitas pela revista TIME.

360_google_earth_tout

Longe vai o tempo em que o o Big Brother (personagem omnisciente do romance 1984, de George Orwell, pesudónimo usado por Eric Arthur Blair) seria visto como uma impossibilidade ou obra de mera ficção, dada a crescente facilidade de observar tudo ou quase tudo,  em tempo real, e numa escala mundial. As novas ferramentas digitais, em evolução exponencial e com funcionalidades que há 10 anos pareciam enquadradas num filme de Kubrik, são hoje parte comum da nossa vida.

O Google Earth, uma das mais revolucionárias ferramentas web à escala mundial, é um bom exemplo desse paradigma que se transforma cada vez mais em realidade: “permite-lhe sobrevoar qualquer parte da Terra para visualizar imagens de satélite, mapas, relevo, edifícios 3D, desde as galáxias no espaço até aos vales submarinos. Poderá explorar conteúdo geográfico complexo, guardar os locais visitados e partilhá-los com outros utilizadores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: