António de Castro

Clínica cura viciados em Net – JN

In Blogroll on Setembro 5, 2009 at 3:25 pm

A dependência dos novos meios tecnológicos atinge de forma inegável tanto as empresas como as pessoas, modificado a sua vida e moldando as suas actividades pessoais, sociais e profissionais. Quantos de nós já sentem que um PC é uma ferramenta de produtividade inútil sem ligação à rede global ou às ferramentas sobre as quais aprendemos a depender de forma incontornável. A título pessoal, como utilizador intensivo de redes sociais e ferramentas de social networking e partilha de dados, admito e afirmo que recentemente, numa das quebras do Twitter, por ataque DOS ( Denial of Service ) fiquei impotente para realizar algumas das tarefas profissionais que me são mais usuais e importantes.

A propósito disso, partilho este artigo interessante e que nos obriga a reflexão, sobre a dependência social que já temos em relação à net.

António Castro
Social Network Manager

Texto Original

Uma clínica norte-americana propõe-se a curar viciados em Internet com um tratamento que inclui um afastamento da rede global por 45 dias.A reSTART, nascida em Seattle, nos EUA, é obra de uma terapeuta que já há vários anos tem tratado casos de pessoas viciados em Internet e jogos de vídeo. Hillary Cash registou o primeiro caso de vício neste género de situações em 1994, quando um paciente perdeu dois empregos e arruinou o casamento por jogar computador.A terapêutica da clínica, que nasceu numa das áreas com mais empresas tecnológicas dos Estados Unidos da América, inclui aconselhamento psicológico e ajuda os pacientes a criar laços de amizade com os outros viciados, enquanto fazem tarefas domésticas, dão passeios a pé ou fazem exercício, refere o jornal britânico The Guardian.Esta é a primeira clíncia do género nos EUA, mas a fundadora refere que em países como a China, Coreia do Sul ou Taiwan já existem sítios onde os viciados em Internet podem procurar ajuda.Para quem suspeita que está viciado em Internet, Hillary Cash tem um questionário disponível online. Uma das questões é: “Sente exaustão crónica por dormir pouco, ganho de pesso por falta de exercício, saúde debilitada por má nutrição ou outro problema físico por estar demasiado tempo a navegar na Internet ou a jogar computador?”.O tratamento custa cerca de 10 mil euros e prolonga-se por 45 dias de internamento num ambiente sem possibilidade de acesso à Internet.

Fonte: JN

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: