António de Castro

Google Social Search – pesquisas mais sociais

In Blogroll on Outubro 27, 2009 at 3:10 pm

O Google, com a sua visão acutilante e “orientadora” de tendências web e novos produtos, acaba de lançar uma novidade ainda em fase de teste: o Google Social Search. Esta nova e preciosa abordagem no universo das pesquisas promete centrar e apresentar resultados no universo mais focalizado nas redes sociais. Esta abordagem da Google é mais um incontornável facto que deve orientar as empresas na sua aposta no marketing digital e relacional. Se o maior motor de busca do mundo acha pertinente ter uma ferramenta global de apresentação de resultados na esfera social, as empresas que ainda não pensam assim estarão certamente condenadas ao carácter obsoleto do papel e dos modelos tradicionais de gestão de comunicação, publicidade e marketing.

nota: esta funcionalidade de “pesquisa social” está apenas disponível para já através do Google Labs ao qual poderá aceder bastando usar a sua conta Google e explorar a presença da sua empresa na web.

É tempo da sua empresa começar a pensar na construção de uma presença social digital, usando os canais das redes sociais para fortalecer os seus laços com a comunidade, angariar novos utilizadores/clientes e manter esses laços estreitos de fidelização e simpatia com a marca. Se não acredita em nós, acredite no Google.

António de Castro
Social Media Manager

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: