António de Castro

2010: continue a usar newsletters para se relacionar com os seus clientes!

In Blogroll on Dezembro 29, 2009 at 11:56 am

As tendências de mercado apontam que o envio de newsletters ainda continua a ser uma forma eficaz de relacionamento da sua empresa com os seus clientes. Aposte na construção de uma relação duradoura através do e-mail.

Dentro da euforia e das alterações constantes existentes nos modelos de comunicação e promoção de bens, serviços e negócios, há verdades que são temporárias e suposições que ninguém pode ainda prever com rigor. A mudança dramática e constante das tecnologias e plataformas de transmissão de informação, traz cada vez mais oportunidades mas dispersa também o foco dos negócios e das suas estratégias de comunicação. Apesar de muitas incertezas, há algumas previsões certas e sustentadas em estudos credíveis, que apontam o caminho que a sua empresa deve seguir.

Uma das tendências para 2010 é a continuidade da utilização das campanhas de newsletters por e-mail como forma de comunicação com os clientes. Esta ainda é uma forma bastante apreciada de manter a fidelidade dos clientes e gerar contactos e negócios. Uma das razões para o sucesso desta forma de relacionamento entre empresas e clientes é a sua capacidade de atingir nichos de audiência com interesses particulares e alinhados com a visão e ofertas da empresa. E por essa razão, um subscritor de newsletters é considerado por muitos anunciantes como um contacto mais valioso do que um imprevisível visitante de site, sobre o qual pouco se sabe. Recomenda-se por isso o uso das campanhas de e-mail (newsletter em formato html) como forma de relacionamento contínuo com os seus clientes.

nota: adaptado do estudo e tendências para 2010, elaborado pela Globalgold



António de Castro
Social Media Manager
www.goweb.pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: